Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRF apreende 475 mil maços de cigarro contrabandeado na BR‑050, em Uberaba

Em ação realizada nesta quarta-feira (11), a Polícia Rodoviária Federal encontrou carga de origem paraguaia escondida em caminhão baú; motorista disse receber R$ 3 mil para o transporte

Os policiais encontraram 950 caixas térmicas preenchidas com 500 maços cada, totalizando 475 mil unidades contrabandeadas (foto: divulgação/PRF)

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizada por volta das 9h30 desta quarta-feira (11), apreendeu cerca de 475 mil maços de cigarro contrabandeado na BR‑050, próximo ao km 166, em Uberaba. A carga, oriunda do Paraguai, estava oculta no baú de um caminhão baú, camuflada por grandes volumes de isopor.

O caminhão, com placas do Goiás e Paraná e conduzido por um garçom de uma boate de Maresias (SP), foi abordado pela equipe da Unidade Operacional 01 da Delegacia 13 da PRF de Minas Gerais. Segundo os agentes, o motorista demorou a parar após os sinais sonoros e luminosos; não houve fuga, mas a demora levantou suspeitas.

Na revista, os policiais encontraram 950 caixas térmicas preenchidas com 500 maços cada, totalizando 475 mil unidades contrabandeadas. Questionado, o motorista afirmou que receberia R$ 3 000 para transportar a carga de Formosa (GO) até Curitiba (PR), mas que não participou do carregamento nem sabia do conteúdo exato.

Durante a abordagem, foram apreendidos também dois celulares que podem auxiliar as investigações. A PRF comunicou que esse tipo de operação é recorrente na região — no mesmo dia, outra apreensão com carga semelhante já havia sido registrada, indicando um padrão no modus operandi.

A ocorrência foi registrada como crime de contrabando e o motorista foi encaminhado à Polícia Civil em Uberaba para prestar depoimento e responder conforme a legislação federal. A carga e o caminhão foram apreendidos para os procedimentos legais cabíveis.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *