Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Praia clube feminino inicia preparação para temporada 2025/26 com nova comissão técnica

Equipe se apresenta para pré-temporada com reforços e foco em competições nacionais e internacionais

Com reforços confirmados e atletas convocadas para seleções, elenco inicia nova fase sob comando de Rui Moreira (foto: divulgação/ Praia Clube)

O time feminino de vôlei do Praia Clube deu início à pré-temporada para o ciclo 2025/2026 com a apresentação de 12 das 16 atletas no ginásio do Uberlândia Tênis Clube. A equipe, que conta com a nova comissão técnica liderada pelo treinador português Rui Moreira, começou os trabalhos nesta segunda-feira, mesmo dia em que o elenco masculino também se apresentou.

Entre as jogadoras presentes estavam as reforços para a próxima temporada, a ponteira Michelle Pavão e a central Isabelle. As centrais experientes e medalhistas olímpicas Adenízia, que é capitã, e Carol Gattaz, em recuperação de uma lesão no joelho e com previsão de retorno apenas em janeiro de 2026, também participaram do encontro no UTC.

O grupo que iniciou a preparação inclui as levantadoras Ju Carrijo e Milla, as centrais Milka, Isabelle e Gabi Martins, a ponteira Pri Souza, a oposta Monique e as líberos Natinha e Suelen, todas renovadas para continuar em Uberlândia. Ainda nesta segunda-feira, as atletas passarão por exames médicos, conforme o cronograma planejado.

As três estrangeiras do elenco — Maria Koleva, Payton Caffrey e Morgahn Fingall — ainda não chegaram à cidade e devem se juntar ao grupo nas próximas semanas. A levantadora Macris, que disputará o Campeonato Mundial com a Seleção Brasileira a partir de agosto, só deve integrar o Praia Clube entre setembro e outubro.

Esta apresentação também marcou o primeiro contato presencial de algumas jogadoras com Rui Moreira, técnico contratado para substituir Marcos Miranda, que agora está no Fluminense. Nas semanas anteriores, Moreira já havia conversado virtualmente com as atletas que ainda não estavam em Uberlândia.

Atual campeão sul-americano, o Praia Clube participará da Superliga, do Campeonato Mineiro e do Mundial de Clubes na temporada 2025/2026. O clube ainda pode garantir vaga na Copa Brasil caso termine o primeiro turno da Superliga entre os oito melhores times. Sem conquistas nacionais recentes, a equipe ficou fora da Supercopa e, por isso, não defenderá o título continental na próxima edição do Sul-Americano.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *