Durante abordagem, condutor ainda testou positivo para álcool; material foi levado à Polícia Federal de Uberaba

A Polícia Rodoviária de Araxá apreendeu, na tarde do último sábado (20), 282 cigarros eletrônicos de marcas proibidas no Brasil. A ocorrência foi registrada por volta das 14h27 na altura do km 299 da MGC-452, durante uma operação de rotina realizada pela equipe do 3° Pelotão da 6ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária.
O veículo abordado, um Honda Fit prata com quatro ocupantes, estava vindo de Belo Horizonte com destino a Araxá. Segundo relataram aos policiais, os ocupantes estavam na cidade para vender materiais no evento “Araxá Rodeio Show”, incluindo doces, balas e cigarros.
Durante a inspeção no veículo, os policiais encontraram no porta-malas os 282 dispositivos eletrônicos para fumo, cuja comercialização é proibida no país. O grupo tinha passagens anteriores por crimes como furto, roubo, receptação, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
O condutor, de 27 anos, realizou o teste do etilômetro, que indicou 0,07 mg/L de álcool no sangue, configurando infração administrativa. O veículo foi liberado para outro condutor habilitado.
O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 20 mil. O motorista e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Uberaba para as providências cabíveis.