Jovem de 26 anos foi preso com dinheiro e porções de maconha; denúncia anônima levou à descoberta do esquema
Um ponto de tráfico de drogas foi identificado na porta de uma escola estadual em Uberlândia. A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira (5) um jovem de 26 anos suspeito de vender entorpecentes para estudantes e adolescentes nas imediações da Escola Estadual João Rezende, no bairro Custódio Pereira.
A operação começou após uma denúncia anônima que indicava movimentação suspeita em uma residência localizada bem em frente à unidade escolar. Quando a equipe se aproximou, o suspeito tentou fugir, mas foi alcançado e detido ainda dentro da casa.
Durante a busca no imóvel, os militares encontraram uma bucha de maconha escondida no lixo do banheiro, além de R$ 1.321 em dinheiro. O jovem também carregava mais R$ 230 nos bolsos. Segundo os policiais, o local era frequentado por estudantes da própria escola.
Encaminhado à delegacia de plantão, o suspeito teve a prisão em flagrante ratificada pela Polícia Civil e foi levado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação agora está sob responsabilidade da 3ª Delegacia de Polícia de Uberlândia.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais informou que o caso ocorreu fora das dependências da escola e que a instituição já foi comunicada sobre o ocorrido. Medidas de prevenção e proteção aos alunos estão sendo analisadas.