Local funcionava no bairro Vila Marielza e armazenava partes de um veículo avaliado em R$ 600 mil

A Polícia Civil de Minas Gerais localizou, na tarde de terça-feira (22), o segundo desmanche de veículos pesados em Uberlândia em um intervalo de pouco mais de um mês. A nova descoberta ocorreu no bairro Vila Marielza, onde investigadores encontraram o chassi e o motor de um caminhão Volvo, modelo cavalo mecânico, avaliado em cerca de R$ 600 mil. O veículo havia sido roubado no último dia 14 de julho, em Santa Juliana.
A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que chegaram ao local após abordar um caminhoneiro de 60 anos, de Santa Catarina, que transportava a cabine do mesmo caminhão na região do bairro Jardim Brasília, às margens da BR-365. Segundo apurado, a cabine seria levada para o estado do Mato Grosso.
Após a apreensão da peça, os policiais civis conseguiram rastrear a origem e chegaram ao galpão onde funcionava o desmanche clandestino. O motorista foi levado até a delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de receptação e associação criminosa.
O primeiro desmanche identificado na cidade neste período havia sido descoberto no dia 12 de junho, no bairro Aclimação. Na ocasião, dois caminhões estavam sendo desmontados e um homem de 47 anos foi preso em flagrante. Um dos veículos, conforme a polícia, tinha sido roubado em Araguari.
As investigações seguem para identificar os demais envolvidos na rede criminosa.