Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Civil fecha segundo desmanche de caminhões em Uberlândia em pouco mais de um mês

Local funcionava no bairro Vila Marielza e armazenava partes de um veículo avaliado em R$ 600 mil

Galpão foi descoberto após interceptação da cabine do caminhão que era levada para o Mato Grosso (foto: divulgação/ PCMG)

A Polícia Civil de Minas Gerais localizou, na tarde de terça-feira (22), o segundo desmanche de veículos pesados em Uberlândia em um intervalo de pouco mais de um mês. A nova descoberta ocorreu no bairro Vila Marielza, onde investigadores encontraram o chassi e o motor de um caminhão Volvo, modelo cavalo mecânico, avaliado em cerca de R$ 600 mil. O veículo havia sido roubado no último dia 14 de julho, em Santa Juliana.

A operação foi conduzida por equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV), que chegaram ao local após abordar um caminhoneiro de 60 anos, de Santa Catarina, que transportava a cabine do mesmo caminhão na região do bairro Jardim Brasília, às margens da BR-365. Segundo apurado, a cabine seria levada para o estado do Mato Grosso.

Após a apreensão da peça, os policiais civis conseguiram rastrear a origem e chegaram ao galpão onde funcionava o desmanche clandestino. O motorista foi levado até a delegacia para prestar depoimento e liberado em seguida. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os crimes de receptação e associação criminosa.

O primeiro desmanche identificado na cidade neste período havia sido descoberto no dia 12 de junho, no bairro Aclimação. Na ocasião, dois caminhões estavam sendo desmontados e um homem de 47 anos foi preso em flagrante. Um dos veículos, conforme a polícia, tinha sido roubado em Araguari.

As investigações seguem para identificar os demais envolvidos na rede criminosa.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *