Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Civil de Uberlândia prende suspeito de aplicar golpes bancários se passando por funcionário da Cemig

Homem usava uniforme e crachá para enganar vítimas e causou prejuízo de cerca de R$100 mil

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Unidade de Enfrentamentos aos Crimes de Fraudes de Uberlândia, prendeu, na manhã desta segunda-feira (21), um homem de 24 anos acusado de cometer estelionato por meio de fraude eletrônica. O mandado de prisão preventiva e busca e apreensão foi expedido pelo Juiz da 4ª Vara Criminal da Comarca de Uberlândia.

As investigações começaram em setembro de 2024, após relatos de sete vítimas. Segundo a Polícia Civil, o suspeito se apresentava como funcionário da Cemig, usando uniforme e crachá da empresa Celminas. Ele conseguia entrar nas residências simulando troca ou manutenção do padrão de energia. Ao final, solicitava dados pessoais e fotos (selfie) das vítimas, alegando a necessidade de regularização de cadastro.

De posse dessas informações, o homem acessava contas bancárias das vítimas, realizava transferências fraudulentas, contratava empréstimos, abria contas em nome dos lesados e até financiava veículos, que eram usados para praticar novos crimes. A apuração apontou que o investigado movimentou aproximadamente R$100 mil de forma fraudulenta.

Após reconhecimento pelas vítimas, o suspeito foi localizado em seu apartamento no Bairro Grand Ville, em Uberlândia, e preso. Ele foi encaminhado à unidade prisional e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a ação é resultado da atuação da Delegacia de Fraudes de Uberlândia e reafirma o compromisso com a população no combate aos crimes de estelionato.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *