Celebrada no Santuário Nossa Senhora Aparecida, homenagem ao ícone do rock foi feita por fiel e arrancou risadas do sacerdote e dos presentes

Durante uma Missa de Sétimo Dia realizada na última segunda-feira (28) no Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Uberlândia (MG), um nome inesperado chamou atenção dos fiéis: Ozzy Osbourne, conhecido mundialmente como o “Príncipe das Trevas” e vocalista da lendária banda Black Sabbath. O artista britânico faleceu no dia 22 de julho, aos 76 anos, em decorrência do Parkinson.
O momento foi registrado pelo publicitário Plínio Augusto Siqueira, frequentador assíduo das celebrações. Ele contou que, ao ouvir o nome do cantor durante a leitura dos falecidos, preparou o celular para filmar a segunda citação, que ocorre no meio da cerimônia. O vídeo foi publicado nas redes sociais e logo repercutiu entre fãs e internautas.
“Eu sou muito fã do Ozzy. Quando ouvi o nome, vi que o padre ficou um pouco confuso. Depois ele deu uma risada, e eu pensei: ‘preciso filmar isso’. Tenho muitos amigos que também gostam dele”, relatou Plínio.
A Missa foi celebrada pelo padre Eduardo César Calil, que levou a situação com bom humor. “Na hora de ler eu fiquei pensando: ‘Será que é o cantor mesmo?’. E li aportuguesado, obviamente. Gente, eu falo nome errado de brasileiro, eu não vou falar errado nome de gringo?”, brincou o sacerdote nas redes sociais.
A Missa de Sétimo Dia é uma tradição da Igreja Católica celebrada uma semana após o falecimento. O nome do falecido é geralmente inserido na lista por familiares ou amigos próximos. Até o momento, não se sabe quem foi o responsável por pedir orações por Ozzy em Uberlândia, mas a homenagem inusitada emocionou e divertiu muitos fiéis.