Polícias Militar e Civil deflagram ação conjunta contra crimes violentos; três pessoas foram presas e mandados cumpridos em diversos pontos da cidade

As polícias Militar e Civil de Minas Gerais realizaram nesta semana a Operação “Aqueronte” em Araguari, visando o combate ao crime organizado em regiões estratégicas do município. A ação aconteceu nos bairros São Sebastião, Bela Suíça, Madri, Nossa Senhora de Fátima, Brasília e na região rural da Pirapitinga, entre os dias 9 e 11 de julho, com início às 6h da manhã.
A operação concentrou esforços na repressão a crimes violentos, especialmente homicídios, e contou com trabalho de inteligência, abordagens e cumprimento de mandados. O nome da operação faz referência ao “rio da dor” da mitologia grega, simbolizando o impacto negativo das organizações criminosas e a resposta do Estado para restabelecer a ordem e a segurança pública.
Durante a ação, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um de prisão, resultando em três autores presos. Também foram apreendidos dois revólveres calibre .38, mais de R$ 80 mil em espécie, diversas munições de diferentes calibres, um carregador de pistola, seis celulares e dois aparelhos de DVR.
A Operação “Aqueronte” foi desenvolvida pelo 53º Batalhão da Polícia Militar e pela 4ª Delegacia de Polícia Civil de Araguari, que destacaram a importância do enfrentamento integrado ao crime organizado na cidade.