Ações da Delegacia da Mulher resultaram em prisões por estupro e descumprimento de medida protetiva

Ação integra a campanha “Quebre o Ciclo da Violência”, promovida durante o Agosto Lilás (foto: divulgação/ PCMG)
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois homens nesta quinta-feira (1º), em Uberlândia, durante a Operação Amparo. A ação foi conduzida pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e integra a programação do Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência contra a mulher.
Durante a manhã, os investigadores cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão preventiva em diferentes bairros da cidade. Duas armas de fogo foram localizadas em um condomínio residencial. As prisões ocorreram em sequência: um homem de 53 anos, acusado de estupro, foi encontrado ao chegar em uma obra no bairro Martins; o outro, de 28 anos, foi detido em casa, no bairro Luizote de Freitas, por descumprir medida protetiva.

(foto: divulgação/ PCMG)
Os suspeitos foram encaminhados às Unidades de Atendimento Integrado (UAI), passaram por avaliação médica e depois foram levados à Delegacia de Plantão para registro da ocorrência. Na sequência, foram conduzidos ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde seguem à disposição da Justiça.
A Operação Amparo integra a campanha “Quebre o Ciclo da Violência” e reforça o compromisso da Polícia Civil com o combate à violência doméstica e sexual.
A equipe responsável pela operação foi coordenada pela delegada Ludimila Carneiro e contou com os investigadores Thiago Félix, Cris Knychala, Lilian Mara, Lailiane Marra, Silvio Lima, Carlos Eduardo, Clenya Marluane, Erivaldo Chacon, Priscila Teixeira e Eduardo Campos.