Decisão do TJD-MG confirmou vitória do North sobre o Patrocinense e definiu os dois times promovidos para a elite do estadual
North Esporte Clube e URT estão oficialmente garantidos no Módulo Um do Campeonato Mineiro de 2026. A confirmação veio após o Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) rejeitar o pedido do Patrocinense para anular a partida contra o North, disputada no dia 19 de julho e vencida pelo time de Montes Claros por 2 a 1.
Os jogadores do Patrocinense alegaram que ouviram um apito no lance do primeiro gol adversário, mas o tribunal concluiu que não houve interferência da arbitragem. Com o resultado mantido, o North terminou na liderança do Grupo D do triangular final, com oito pontos.
No Grupo C, a URT ficou em primeiro lugar com nove pontos. As duas equipes agora se enfrentam na final do Módulo Dois, e o North terá o direito de decidir o título em casa por ter melhor saldo de gols. As datas e horários da decisão ainda não foram divulgados pela Federação Mineira de Futebol.
Foram rebaixados à Segunda Divisão do estadual os clubes Varginha e Nacional de Muriaé. Já o Uberaba Sport Clube aguarda uma definição no tribunal desportivo sobre o jogo contra o Patrocinense, com julgamento previsto para esta terça-feira (31).
Além de North e URT, o Módulo Um de 2026 contará com Atlético, América, Cruzeiro, Tombense, Athletic, Uberlândia, Betim, Democrata de Governador Valadares, Itabirito e Pouso Alegre.