Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Morre aos 42 anos a atleta paralímpica de bocha Daniele Martins

Representante do Brasil em Londres 2012 e medalhista no Parapan de Toronto, Daniele também se destacou pelo trabalho social e ativismo em Uberlândia

Faleceu nesta segunda-feira (29), em Uberlândia, aos 42 anos, a atleta paralímpica de bocha Daniele Martins. Ela representou o Brasil em diversas competições internacionais, incluindo os Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012, e o Parapan-Americano de Toronto, em 2015, onde conquistou a medalha de bronze.

A causa da morte não foi divulgada. Daniele era tetraplégica desde a adolescência, após sofrer um acidente de trânsito. Em 2002, conheceu a bocha adaptada e rapidamente iniciou sua trajetória esportiva, sendo convocada para a seleção brasileira na classe BC3, voltada a atletas com deficiências severas.

Mais do que uma atleta de alto rendimento, Daniele se dedicou a causas sociais. Levava a bocha a lares de idosos como ferramenta de inclusão, estímulo e qualidade de vida, e também era reconhecida pelo engajamento em defesa dos animais.

A Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) emitiu nota de pesar, destacando o companheirismo, dedicação e o legado que Daniele deixa para o esporte paralímpico brasileiro.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *