Menino sobrevive após ser arremessado do 5º andar em Patos de Minas; padrasto é preso em flagrante

Vídeo mostra suspeito sendo contido por moradores. Ele foi levado pela Polícia Militar após ataque no bairro Ipanema

Autor foi impedido por vizinhos de deixar o condomínio. (reprodução: Redes Sociais)

Uma criança de 4 anos sobreviveu após ser jogada da janela do 5º andar de um apartamento em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na tarde de sábado (10). O principal suspeito é o padrasto da vítima, que foi preso em flagrante após tentar fugir, sendo contido por moradores do condomínio.

Segundo o relato da mãe à Polícia Militar, a família havia se mudado para o imóvel naquele mesmo dia. Após organizar a mudança, ela foi tomar banho, deixando o filho e o companheiro na sala. Pouco depois, ouviu gritos da criança — que chamava o homem de “Mano” — e, na sequência, um silêncio. Ao verificar o que havia acontecido, a mulher encontrou o filho caído no gramado do condomínio.

Moradores afirmaram ter visto o momento em que o suspeito segurou o menino pela janela e o soltou. Testemunhas também relataram que o homem havia consumido bebidas alcoólicas e maconha ao longo do dia. A mãe da criança confirmou o uso das substâncias e afirmou que, após o fato, o companheiro pediu que ela acionasse o Samu. O vídeo da câmera de segurança do condomínio mostra os vizinhos evitando a fuga do padrasto.

Apesar da queda de grande altura, o menino teve apenas ferimentos leves, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o encaminhou ao Hospital Regional. A criança foi encontrada em estado de choque e apresentava apenas um ferimento leve no queixo.

O suspeito foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. À polícia, ele afirmou que estava brincando com o menino próximo à janela e que tudo foi um acidente.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *