Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mamoré vence Uberaba na estreia do Módulo II do Mineiro em Patos de Minas

Equipe da casa faz 2 a 0 com gols de Geovane e Davy, e inicia competição com vitória diante do reformulado Colorado

O Mamoré começou com vitória a sua trajetória no Módulo II do Campeonato Mineiro 2025. Jogando em casa, no Estádio Bernardo Rubinger, em Patos de Minas, o time superou o Uberaba Sport por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (5), e somou os primeiros três pontos na competição.

Logo aos quatro minutos da etapa inicial, o meia Geovane Barroso abriu o placar para os donos da casa após aproveitar erro na saída de bola da defesa adversária. O Uberaba até empatou, com Luan, em cobrança de falta, mas o lance foi anulado por impedimento.

O Colorado teve dificuldades de criação e seguiu com falhas defensivas. Na etapa final, o Mamoré manteve o domínio da partida e ampliou a vantagem aos 21 minutos com o zagueiro e capitão Davy Einstein, que marcou de cabeça após escanteio. A equipe ainda administrou o resultado com segurança até o apito final.

O árbitro João Luiz Gomes Neto aplicou cinco cartões amarelos: três para o Uberaba (Paulo Sérgio, Luan e Vinícius) e dois para o Mamoré (Welton e Davy). Não houve expulsões. Um fato curioso foi o sobrevoo de um drone durante o primeiro tempo, registrado em boletim de ocorrência e comunicado à Polícia Militar.

Ambos os treinadores utilizaram o banco de reservas para tentar ajustes. O Mamoré promoveu cinco substituições, enquanto o Uberaba fez quatro, buscando alternativas ofensivas.

Segundo gol da partida com o zagueiro e capitão Davy Einstein do Mamoré. (reprodução/FMF)

Com um elenco ainda em construção, o Uberaba, sob comando de Fernando Mariano, sofreu com a falta de entrosamento, mas o técnico demonstrou confiança na evolução da equipe. Já o Mamoré, dirigido por Gustavo Rodrigues, mostrou força e organização.

Uberaba pecou no esquema defensivo, então possibilitou que o Mamoré conseguisse concluir com dois gols. Isso é uma falha que iremos trabalhar para que no sábado tenhamos um bom desempenho, com uma zaga mais firme e assim, reverter nossa pontuação na tabela. Segundo o presidente do Uberaba Sport Club, Rodrigo

Uberaba pecou no esquema defensivo, então possibilitou que o Mamoré conseguisse concluir com dois gols. Isso é uma falha que iremos trabalhar para que no sábado tenhamos um bom desempenho, com uma zaga mais firme e assim, reverter nossa pontuação na tabela. Segundo Rodrigo Alcino, presidente do Uberaba Sport Club, o jogo de estreia teve um pouco de nervosismo “não foi bem defensivamente, teve erros pontuais que culminou nos gols do Mamoré. Agora é levantar a cabeça, trabalhar, tem jogo sábado, eu tenho certeza que nós vamos corrigir os erros, melhorar ainda mais os acertos, a gente vai conseguir a virada aí no sábado”.

O Uberaba volta a campo no próximo sábado (10), às 18h30, no Estádio Uberabão, para enfrentar o Varginha EC.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *