Jovem morre após ser espancado durante suposta internação forçada em clínica de reabilitação no Alto Paranaíba

Cinco suspeitos foram identificados; três foram detidos por homicídio e outros dois seguem foragidos

Um jovem de 28 anos morreu no domingo (20) após ser brutalmente agredido enquanto era levado, contra sua vontade, para uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade e já resultou na prisão de três suspeitos por homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, a família da vítima contratou um grupo para realizar o transporte forçado de Araxá até a clínica. Durante o trajeto, a vítima teria resistido à internação, se tornando agressiva, o que teria motivado as agressões físicas por parte dos responsáveis pela condução.

As agressões aconteceram tanto dentro do veículo quanto às margens da BR-146, próximo ao distrito de Brejo Bonito, em Cruzeiro da Fortaleza. A vítima foi imobilizada com socos, chutes e um golpe conhecido como “mata-leão”. Mesmo desacordado, foi colocada de volta no carro e levada até a casa de um dos envolvidos, em Patos de Minas, onde tentaram limpar seus ferimentos antes de acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegar no local, os socorristas constataram a morte do jovem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por necropsia para identificação oficial da causa da morte.

Os três suspeitos presos têm entre 20 e 48 anos. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde prestaram depoimentos. Os outros dois suspeitos seguiam foragidos até o fechamento da ocorrência.

A polícia segue com as investigações para esclarecer todos os detalhes e responsabilidades no caso.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *