Incêndio em barracão de amendoim mobiliza bombeiros e brigadistas em Campina Verde

Fogo atingiu área de limpeza da MGV Agroindustrial e foi controlado após uso de 100 mil litros de água; não houve feridos

Fogo foi controlado com uso de 100 mil litros de água (foto: divulgação/Corpo de Bombeiros)

Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, brigadistas e colaboradores da iniciativa privada na noite desta segunda-feira (5), em Campina Verde, no Triângulo Mineiro. O fogo atingiu o barracão de limpeza de amendoim seco da empresa M.G.V. Agroindustrial, localizada na Rodovia MG-255, Km 131, por volta das 21h50.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram detectadas ainda em estágio inicial por brigadistas da empresa, que imediatamente iniciaram o combate com os hidrantes da edificação. Ao chegarem ao local, os militares avaliaram a situação e optaram por confinar o incêndio ao interior do barracão, impedindo que o fogo se alastrasse ao depósito de amendoim, que estava completamente abastecido.

Dois caminhões-pipa da Usina Coruripe foram acionados para apoiar a operação, utilizando canhões e mangotes de água. O caminhão dos bombeiros foi posicionado estrategicamente do lado externo da estrutura. Para coordenar a operação, foi instalado um Sistema de Comando de Operações (SCO) no local, com o posto de comando montado junto ao veículo da corporação.

A ação conjunta envolveu oito brigadistas e vários funcionários da MGV Agroindustrial, além de quatro brigadistas e os dois caminhões-pipa da Usina Coruripe. Aproximadamente 100 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas. Às 00h40, o incêndio foi considerado controlado e a equipe iniciou os trabalhos de rescaldo, que incluíram a retirada de materiais combustíveis como palha e amendoim, com o apoio de uma pá carregadeira e um caminhão-caçamba.

Não houve registro de feridos. As causas do incêndio estão sendo apuradas pelas autoridades competentes.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *