Suspeito carregava revólver calibre .38, munições e entorpecentes
Durante a noite deste sábado (10), uma ação da Polícia Militar no Bairro Santo Inácio, em Uberlândia, terminou com um homem morto após tentar fugir de uma abordagem. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o veículo é verificado por agentes e, em seguida, o condutor dá partida e acelera.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), uma denúncia via 190 indicava que várias pessoas estavam consumindo drogas em via pública e falando sobre crimes. Uma equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento de Áreas de Risco (GEPAR), do 32º BPM, foi ao local e abordou o grupo. Um dos suspeitos permaneceu dentro de um carro estacionado e, ao ser abordado, colocou a mão na cintura, ligou o automóvel e acelerou.
Diante da ameaça iminente, os militares reagiram com disparos de arma de fogo. O homem foi socorrido até o Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), mas não resistiu aos ferimentos. Em nota a Polícia Militar informou que o homem acelerou em direção aos policiais e civis próximos, mas as imagens de uma câmera de segurança mostram que o homem acelera em linha reta, paralelo ao passeio.
Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre .38, munições e uma porção de substância entorpecente. A PMMG também informou que o homem tinha cinco passagens por tráfico de drogas e duas ocorrências anteriores relacionadas a tentativas de fuga de abordagens policiais durante acidentes de trânsito.