Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é preso por porte e posse ilegal de armas durante Operação Agro Seguro em Uberlândia

Espingarda, escopeta e munições foram apreendidas; autor já tinha passagens por roubo

Armas, munições e facas apreendidas durante a Operação Agro Seguro em Uberlândia (foto: divulgação/PMRv)

A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (4) um homem de 31 anos por porte e posse ilegal de armas de fogo e munições na zona rural de Uberlândia. A ação faz parte da Operação Agro Seguro, conduzida pelo GEPAM do Batalhão de Polícia Militar de Meio Ambiente (BPM MAmb).

A abordagem ocorreu por volta das 22h na rodovia não pavimentada MG-455, frequentemente alvo de denúncias de caça ilegal. Os policiais avistaram um veículo VW Gol cujo condutor acelerou ao notar a aproximação da viatura. Após acompanhamento e abordagem, nada de ilícito foi encontrado na busca pessoal, mas uma espingarda calibre 20 e 15 munições estavam escondidas sob o assento traseiro do carro.

Além da arma, duas facas foram encontradas, e o suspeito confessou que seriam usadas para caça de animais silvestres. Ele admitiu não possuir registro das armas e informou que iria se encontrar com um amigo na Fazenda Santa Maria para praticar caça — atividade que, segundo ele, realiza com frequência.

Em diligência até a residência do autor, localizada na invasão Fidel Castro, os policiais localizaram ainda uma escopeta calibre 12 com 32 munições intactas, armazenadas sobre um guarda-roupas, sem qualquer medida de segurança, mesmo havendo crianças na casa.

O autor foi preso em flagrante por porte ilegal da espingarda encontrada no veículo e por posse ilegal da escopeta e munições localizadas em casa. Ele já possui duas anotações criminais por roubo. Os cães que estavam com ele — um pitbull, um foxhound-americano e um sem raça definida — foram deixados sob os cuidados de pessoa indicada, sem sinais de maus-tratos.

A Operação Agro Seguro segue com ações intensificadas para combater crimes ambientais e aumentar a segurança no campo.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *