Arma foi entregue voluntariamente após denúncias de maus-tratos a animais e posse irregular

Um homem foi preso na última sexta-feira (11) na comunidade de Peirópolis, em Uberaba, por posse irregular de arma de fogo e munições. A ação foi realizada por equipes do Grupo Especial de Policiamento em Área de Risco (Gepar), durante uma operação que integra o plano de combate a mortes violentas do 4º Batalhão da Polícia Militar.
A abordagem ocorreu após diversas denúncias anônimas que apontavam a existência de uma arma de fogo em posse do morador, além de relatos sobre possíveis maus-tratos a animais da vizinhança. Ao chegar ao local, os policiais foram recebidos pelo suspeito, que autorizou a entrada na residência e confirmou ter uma espingarda calibre 36 sem registro.
A arma foi entregue de forma voluntária e estava guardada em um dos cômodos da casa, junto a cartuchos carregados manualmente e outros já deflagrados. Durante as buscas, a equipe também localizou um volume significativo de munições de calibres diversos — entre elas, 70 munições calibre .44, 10 de calibre .32, além de munições de calibre 12 e 20.
Questionado sobre o restante do material, o homem disse que uma parte das munições encontradas pertenceria ao patrão e que o cômodo onde estavam armazenadas era de uso dele. Mesmo assim, como a posse da arma e parte das munições foi confirmada, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a delegacia de plantão, onde teve os direitos garantidos por lei.