Suspeito alegou ter sido ameaçado pela vítima; dupla foi presa na BR-153 após perseguição

Um homem de 39 anos foi morto com um tiro na nuca em um bar de Canápolis, no Triângulo Mineiro, na noite deste domingo (25). Os suspeitos, de 48 e 41 anos, foram presos pela Polícia Militar (PMMG) na BR-153, cerca de duas horas após o crime, que foi registrado por câmeras de segurança.
De acordo com a PM, a dupla chegou de carro ao bar no momento em que a vítima conversava com o proprietário do estabelecimento. Mesmo percebendo a presença dos suspeitos, a vítima continuou o diálogo. Ao virar as costas, o homem de 48 anos efetuou o disparo fatal com um revólver calibre .38, sem chance de defesa. Uma médica da Santa Casa de Canápolis compareceu ao local e constatou a morte.
Após o homicídio, os suspeitos fugiram pela BR-153, onde foram localizados e presos após perseguição policial. Durante a fuga, arremessaram a arma usada no crime no acostamento da rodovia.
Segundo o relato do suspeito que atirou, a motivação do crime foi um desentendimento ocorrido há cerca de seis meses, quando ele agrediu a vítima com um taco de sinuca. Após a briga, a vítima — natural do Ceará — passou a ameaçá-lo e se mudou para o estado natal, retornando recentemente a Canápolis. O retorno da vítima teria sido o estopim para o assassinato.
O segundo suspeito alegou que não sabia da intenção homicida do colega, apenas que foram juntos ao bar após consumirem bebidas alcoólicas. Ambos foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.