Homem é morto com tiro na nuca em bar de Canápolis após desentendimento antigo

Suspeito alegou ter sido ameaçado pela vítima; dupla foi presa na BR-153 após perseguição

Os suspeitos foram presos pela Polícia Militar na BR-153 (foto: reprodução/PMMG)

Um homem de 39 anos foi morto com um tiro na nuca em um bar de Canápolis, no Triângulo Mineiro, na noite deste domingo (25). Os suspeitos, de 48 e 41 anos, foram presos pela Polícia Militar (PMMG) na BR-153, cerca de duas horas após o crime, que foi registrado por câmeras de segurança.

De acordo com a PM, a dupla chegou de carro ao bar no momento em que a vítima conversava com o proprietário do estabelecimento. Mesmo percebendo a presença dos suspeitos, a vítima continuou o diálogo. Ao virar as costas, o homem de 48 anos efetuou o disparo fatal com um revólver calibre .38, sem chance de defesa. Uma médica da Santa Casa de Canápolis compareceu ao local e constatou a morte.

Após o homicídio, os suspeitos fugiram pela BR-153, onde foram localizados e presos após perseguição policial. Durante a fuga, arremessaram a arma usada no crime no acostamento da rodovia.

Segundo o relato do suspeito que atirou, a motivação do crime foi um desentendimento ocorrido há cerca de seis meses, quando ele agrediu a vítima com um taco de sinuca. Após a briga, a vítima — natural do Ceará — passou a ameaçá-lo e se mudou para o estado natal, retornando recentemente a Canápolis. O retorno da vítima teria sido o estopim para o assassinato.

O segundo suspeito alegou que não sabia da intenção homicida do colega, apenas que foram juntos ao bar após consumirem bebidas alcoólicas. Ambos foram presos em flagrante e estão à disposição da Justiça.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *