Crime ocorreu em 2023 após discussão por ciúmes; autor ainda agrediu a mãe e o filho da vítima
Marcos Vinícius Braga foi condenado a 30 anos de prisão pelo assassinato brutal de Ana Paula Marques Barbosa, ocorrido em setembro de 2023, na cidade de João Pinheiro, no Noroeste de Minas Gerais. O julgamento aconteceu em júri popular na última segunda-feira (19).
Segundo as investigações, o crime foi motivado por ciúmes. Durante uma discussão, após uma confraternização, Marcos questionou Ana Paula sobre uma possível traição. Diante da confirmação, ele pegou uma faca e a atacou com 81 golpes, principalmente no peito e no pescoço.
A violência aconteceu na frente da mãe da vítima e de seu filho, de apenas 8 anos. Após o crime, Marcos também agrediu as testemunhas. Ele foi preso horas depois, escondido debaixo da cama na casa da própria mãe.
A Justiça considerou o homicídio qualificado por motivo torpe, uso de meio cruel e feminicídio, com agravante por ter sido cometido na presença de familiares da vítima. Ele também foi responsabilizado por lesões corporais contra a mãe e o filho de Ana Paula.
Além da pena de prisão, o réu deverá pagar R$ 20 mil em indenização por danos morais aos herdeiros da vítima, e R$ 2 mil à mãe e ao filho de Ana Paula, agredidos por ele no dia do crime.