Geoparque de Uberaba recebe destaque em premiação estadual de turismo

Projeto certificado pela Unesco garante menção honrosa à cidade no Prêmio AMM 2025

Prefeita de Uberaba Elisa Araújo a esquerda recebendo o premio “menção honrosa” em Belo Horizonte (Foto: divulgação Ascom/PMU)

O projeto Geoparque Uberaba – Terra de Gigantes rendeu ao município de Uberaba uma menção honrosa no Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025. A iniciativa foi reconhecida na categoria Gestão do Turismo durante o Congresso Mineiro de Municípios, realizado nesta terça-feira (6), em Belo Horizonte.

A prefeita Elisa Araújo participou da solenidade e recebeu a homenagem ao lado da presidente da Associação Geoparque, Paula Cusinato. Segundo ela, a colocação entre os finalistas reforça a importância do geoparque para o fortalecimento do turismo na região. “Entre 66 municípios participantes, Uberaba alcançou o segundo lugar, ficando atrás apenas de Poços de Caldas. Isso nos posiciona como uma referência estadual”, afirmou.

O projeto uberabense concorreu com propostas de Santana do Riacho e Poços de Caldas. Esta última levou o primeiro lugar com um plano voltado à concessão e integração do circuito turístico da cidade.

Certificado pela Unesco, o Geoparque Uberaba abrange áreas de relevância geológica, paleontológica e cultural, contribuindo para a valorização do patrimônio local e o desenvolvimento sustentável do turismo.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *