Equipes femininas brilham, categorias de base estreiam e duelo masculino é marcado por rivalidade contra Uberlândia

LIDTAP 2025: Funel Uberaba/CNSD celebra evolução e bons resultados no handebol regional ( foto: divulgação/ Ascom/PMU)
As equipes Juvenil e Adulta femininas de handebol da Funel Uberaba/CNSD se destacaram na 2ª etapa da Liga Triângulo e Alto Paranaíba de Handebol (LIDTAP), realizada no último sábado (17). A equipe Juvenil empatou com Ituiutaba por 18 a 18 e venceu Araguari por 22 a 14, enquanto o Adulto feminino venceu Uberlândia com uma expressiva vitória de 23 a 12.
O técnico Karel Avelar, que comanda as duas categorias, celebrou o desempenho das atletas. “As meninas têm evoluído muito nos treinos e essa etapa foi o reflexo disso. Jogaram com confiança, união e disciplina tática. Fico muito orgulhoso de ver como elas vêm se superando a cada jogo”, afirmou.
A rodada também foi marcada por estreias importantes. As equipes Infantil masculina e feminina participaram pela primeira vez de jogos oficiais, após apenas três meses de treinamento. Embora derrotados pelas equipes de Patos de Minas — 20 a 18 no masculino e 16 a 8 no feminino — os jovens atletas mostraram potencial e dedicação, conforme destacaram os técnicos Igor Mateus (Zoi) e Leandro Manoel (Presunto).
No Adulto Masculino, a tradicional rivalidade entre Uberaba e Uberlândia foi novamente destaque em um jogo emocionante e equilibrado. A equipe uberabense lutou até o fim, mas acabou superada por 22 a 20.
A participação das equipes Funel Uberaba/CNSD reforça o compromisso com o desenvolvimento do handebol na região, com destaque para vitórias marcantes, estreia de novos talentos e confrontos acirrados.
A LIDTAP, consolidada como uma das maiores competições de handebol do interior de Minas Gerais, reúne em 2025, 17 cidades e 64 equipes distribuídas nas categorias mirim, infantil, cadete, juvenil e adulto, nos naipes masculino e feminino.