Acidente aconteceu enquanto a vítima operava uma colhedeira de café; causa ainda é desconhecida
Um homem de 60 anos morreu na tarde deste sábado (2) após um acidente com uma máquina agrícola em uma fazenda de café localizada na BR-365, entre Santana de Patos e Guimarânia, no Alto Paranaíba. Ele era o proprietário da fazenda e realizava trabalhos de limpeza nas leiras de café quando foi atingido pelo equipamento.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve a perna direita sugada por uma colhedeira e acabou prensada na região do abdômen. O acidente aconteceu por volta das 14h50 e não havia testemunhas no momento do ocorrido. A principal suspeita é de que ele tenha tentado fazer um reparo ou operação manual no equipamento, mas os detalhes ainda serão apurados.
Um vizinho notou que o trator permanecia ligado e parado por muito tempo e, ao se aproximar, encontrou o corpo do fazendeiro preso à máquina, já sem vida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Patos de Minas, da Polícia Militar de Guimarânia, da Polícia Civil de Patrocínio e uma funerária local estiveram no local. Os bombeiros aguardaram a chegada da perícia para iniciar os procedimentos de remoção da vítima, que foi encaminhada à funerária após os trabalhos técnicos.
A Polícia Civil irá investigar as circunstâncias do acidente. Até o momento, a identidade da vítima não foi divulgada.