Golpista usou criança de colo para despistar funcionárias e sumiu após prometer devolver peças levadas para “experimentar”
Uma loja de roupas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, foi alvo de um golpe nesta quarta-feira (8), após uma mulher se passar por cliente e fugir com peças de alto valor, causando um prejuízo estimado em R$ 6 mil.
Segundo informações da Polícia Militar, a suspeita já vinha mantendo contato com as funcionárias do estabelecimento pelas redes sociais, demonstrando interesse por produtos e promoções. No dia do golpe, ela compareceu à loja acompanhada de uma criança de colo, escolheu diversas roupas e alegou que precisava levá-las até um hotel para provar, já que não conseguiria fazer isso no local.
A equipe permitiu que ela saísse com as peças, sob a condição de que devolvesse o material até as 14h. No entanto, após sair da loja, a mulher bloqueou os perfis das funcionárias nas redes sociais e excluiu os próprios.
As vendedoras foram até o hotel citado, mas foram informadas de que a suposta cliente nunca esteve hospedada no local.
A Polícia Civil foi acionada e vai investigar o caso. Até o encerramento do registro policial, a suspeita ainda não havia sido identificada ou localizada.