Exportação de gado vivo para a Turquia é oficializada pelo Ministério da Agricultura em Uberaba

Medida amplia oportunidades para pecuaristas brasileiros e foi destacada em reunião na sede da ABCZ, em Uberaba

Ângela Pimenta Peres, falou da importância do trabalho dos adidos (foto: divulgação/ABCZ)

Durante a programação da 90ª ExpoZebu, realizada em Uberaba, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) anunciou a abertura do mercado de exportação de gado vivo para a Turquia. A novidade foi divulgada em reunião na sede da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que contou com a presença de representantes do Mapa, da Caravana do Agroexportador, da Frente das Associações de Bovinos do Brasil (FABB) e da Associação Brasileira de Inseminação Artificial (Asbia).

Ângela Pimenta Peres, diretora do Departamento de Promoção e Investimentos da Secretaria de Relações Internacionais do Mapa, destacou a importância do trabalho dos adidos agrícolas e das ações que aproximam produtores brasileiros dos mercados internacionais. Segundo ela, ferramentas como a plataforma Conecta Agro permitem o acesso a informações sobre requisitos de exportação e contatos de potenciais importadores.

O presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, comemorou o anúncio e ressaltou o compromisso da entidade em servir como ponte de acesso às informações que ampliam as oportunidades de mercado para os criadores brasileiros.

O pecuarista Jonadan Ma, que já exporta material genético e animais vivos para o Equador, reforçou a complexidade do processo de abertura de novos mercados, destacando a importância de atender rigorosamente aos requisitos técnicos e legais para garantir a longevidade das exportações.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *