Homem confessou ter entregado o veículo voluntariamente após combinar o crime com um conhecido; caso foi descoberto durante investigação da Polícia Militar
Dois homens foram presos nesta quarta-feira (30) em Uberaba, após a Polícia Militar descobrir uma tentativa de fraude contra uma seguradora. A dupla teria simulado o roubo de um carro para acionar o seguro e receber o valor do veículo.
O caso começou com o registro de um suposto roubo na madrugada, envolvendo um VW/Fox prata, com placas de Uberaba. A vítima relatou ter sido abordada por dois indivíduos armados. Durante as investigações, os policiais identificaram o veículo usado pelos autores, um VW/Gol preto, e chegaram até o endereço associado à placa.
No local, os militares abordaram um dos suspeitos. Ele afirmou que havia sido chamado por um conhecido, apelidado de “Vaqueiro”, para buscar um carro que seria deixado em uma fazenda e, em troca, receberia mil reais. O objetivo, segundo ele, era simular um roubo e aplicar o chamado “golpe do seguro”.
Durante as diligências, a PM encontrou a suposta vítima em uma oficina mecânica. Em conversa com os policiais, o homem acabou confessando que havia planejado a falsa ocorrência por enfrentar dificuldades financeiras e ter uma esposa grávida.
Os dois envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia. O suspeito apelidado de “Vaqueiro” ainda não foi localizado. Dois veículos foram apreendidos na operação.