Carga espalhou-se por 200 metros e exigiu força-tarefa com bombeiros e caminhão-pipa para a limpeza

Um derramamento de grande quantidade de resíduos de granja de suínos interditou a BR-365 na noite desta segunda-feira (26), na altura da Ponte dos Veredas, a cerca de 27 quilômetros do Trevo da Pipoca, em Patos de Minas.
A carga se espalhou por aproximadamente 200 metros da pista, tornando a via extremamente escorregadia e perigosa para o tráfego. A Polícia Rodoviária Federal acionou o 12º Batalhão de Bombeiros Militar, que mobilizou uma força-tarefa para a limpeza e liberação da rodovia.
O caminhão Auto Bomba Tanque, com capacidade de 5 mil litros d’água, não foi suficiente para conter o volume da “lama” suína. Foi necessário o apoio de um caminhão-pipa de 8 mil litros, que precisou ser reabastecido uma vez durante a operação. Além disso, uma pá carregadeira foi empregada para remover a espessa camada de resíduo acumulada no asfalto.
No total, cerca de 18 mil litros de água foram utilizados na operação. Por questões de segurança, a BR-365 foi interditada completamente nos dois sentidos, com o apoio da PRF, durante mais de quatro horas.
A liberação total do tráfego só ocorreu após as 22h, quando a limpeza foi finalizada pelos bombeiros com o auxílio de civis que também participaram da ação.