Grupo foi flagrado com armas de fogo após perseguir vítimas por suposta dívida de R$ 200 mil

Cinco homens oriundos do estado de São Paulo foram presos na manhã de sexta-feira (11) em Frutal, após serem flagrados perseguindo e ameaçando vítimas por conta de uma suposta dívida de R$ 200 mil. A ação policial ocorreu por volta das 11h, após uma mulher, funcionária de uma instituição financeira, acionar a Polícia Militar ao perceber que estava sendo seguida pelo grupo.
De acordo com o tenente Marques, da Polícia Militar de Minas Gerais, a rápida chegada dos policiais permitiu abordar dois suspeitos que acompanhavam a vítima e seu tio. Durante a abordagem, os militares descobriram que outros três homens aguardavam em um veículo Honda Civic preto, também envolvidos na suposta cobrança.
Em buscas detalhadas no carro, foram localizadas duas armas de fogo — uma pistola calibre 9mm (uso restrito) e uma calibre 380 —, além de 37 munições, carregadores, uma bala clava, luvas e rádios comunicadores. Dois dos suspeitos afirmaram ser CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores), porém não possuíam autorização para portar as armas nas circunstâncias flagradas, e uma delas sequer estava vinculada ao registro dos detidos.
Segundo a PM, as vítimas relataram que vinham sendo perseguidas há cerca de 15 dias, tendo suas residências e familiares fotografados e sofrendo ameaças constantes para o pagamento da dívida. Um dos suspeitos já possuía passagem por homicídio e envolvimento anterior em cobranças semelhantes com uso de arma de fogo.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia. Eles devem responder, inicialmente, por constrangimento ilegal, porte ilegal de arma de fogo e, a depender da apuração da Polícia Civil, poderão ser enquadrados também por extorsão.