Adilson Eurípedes Silva era colaborador do Hospital Universitário Mário Palmério

Um ciclista identificado como Adilson Eurípedes Silva morreu na manhã deste sábado (26) após ser atropelado por um carro na avenida Nenê Sabino, em Uberaba, enquanto seguia de bicicleta para o trabalho. Adilson era colaborador do Hospital Universitário Mário Palmério e foi violentamente atingido por um veículo Hyundai HB20, cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro.
Com o impacto, Adilson foi lançado ao chão e sofreu múltiplos ferimentos, incluindo traumatismo craniano. Uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu antes de ser encaminhada ao hospital.
A Polícia Militar isolou a área para que a perícia da Polícia Civil realize os trabalhos técnicos. Durante a perícia, um segundo acidente foi registrado no mesmo trecho da via, em sentido oposto: um motociclista que havia parado para observar a cena foi atingido por outra moto. Os dois condutores caíram no asfalto e foram socorridos com ferimentos.
O corpo de Adilson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais. Posteriormente, a Sociedade Educacional Uberabense, mantenedora do hospital onde ele trabalhava, divulgou uma nota de pesar comunicando o falecimento. O velório de Adilson está previsto para começar às 18h deste sábado, na funerária Domus Pagliaro, localizada na Rua Coronel Manoel Borges, nº 467, no Centro de Uberaba.
A Polícia conseguiu identificar e prender o motorista suspeito, que foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. A fuga do local configura crime de omissão de socorro e pode agravar sua responsabilização judicial. O caso será investigado pela Polícia Civil.