Corpo de Bombeiros registrou dois atendimentos no mesmo dia em bairros distintos da cidade; ninguém ficou ferido

Duas serpentes da espécie cascavel foram capturadas em diferentes pontos de Araxá nesta quinta-feira (8). As ocorrências, atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), envolveram uma tenda de hortifrúti no bairro Ana Antônia e uma residência no Veredas do Belvedere. Em ambos os casos, os animais foram removidos com segurança e devolvidos à natureza.
A primeira chamada foi registrada às 12h40, na rua Luiz Vale Teixeira, onde uma cobra de aproximadamente 80 centímetros foi localizada sob o balcão de uma banca de frutas e verduras. Utilizando equipamentos de proteção e técnicas adequadas, os militares realizaram a captura e a soltura da serpente em área segura fora da zona urbana.
Horas depois, por volta das 20h, outra cascavel, desta vez com cerca de 110 centímetros, apareceu no jardim de uma casa no bairro Veredas do Belvedere. A guarnição foi novamente acionada e conduziu a operação de resgate com sucesso, sem que houvesse feridos.
As autoridades reforçam a importância da prevenção em áreas próximas a matas, pastagens ou terrenos baldios. A recomendação é manter quintais limpos, utilizar telas protetoras em ralos e janelas e evitar o acúmulo de lixo orgânico. Em caso de avistamento de serpentes, o ideal é manter distância e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.