Homem foi preso em flagrante por receptação ao ser flagrado com o veículo durante operação na zona oeste de Uberaba
Durante patrulhamento no bairro Residencial Mangueiras, na última sexta-feira (25), uma equipe da Polícia Militar abordou um ciclista que trafegava em zigue-zague pela via, colocando em risco a própria segurança e a de pedestres. Ao realizar a verificação, os militares constataram que a bicicleta aro 29, de cor preta, possuía registro de furto datado de 2017.
O homem, já conhecido da PM por atuar como catador de recicláveis na região do bairro Antônia Cândida, alegou ter adquirido a bicicleta de uma criança, supostamente filho de um indivíduo conhecido pelo apelido de “Tatu”. Os policiais se dirigiram ao endereço informado, mas o suspeito não foi localizado.
Diante da ausência de provas sobre a origem do veículo e da confirmação do registro de furto, o abordado recebeu voz de prisão em flagrante por receptação. Ele não apresentava lesões e, por isso, não foi encaminhado para atendimento médico. A bicicleta foi apreendida e encaminhada para a delegacia de plantão, e depois levada ao pátio credenciado do Detran.