Condutor da embarcação não tinha habilitação e se recusou a fazer teste do bafômetro; Marinha e Polícia Civil investigam

Um homem de 31 anos morreu após ser atingido pela hélice de uma lancha na tarde de domingo (27), na Prainha de Cachoeira Dourada, no Triângulo Mineiro. Alisson de Andrade Ribeiro, natural de Itaúna (MG), estava nadando no Rio Paranaíba quando sofreu o impacto fatal.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor da lancha não possuía habilitação náutica e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ele relatou que estava se aproximando da margem para atracar a embarcação quando ouviu um barulho vindo da hélice e, ao verificar, viu uma mancha de sangue e um braço pedindo socorro.
Testemunhas informaram que Alisson participava de uma confraternização com amigos e havia mergulhado momentos antes do acidente. Ao retornar à superfície, foi atingido pela lancha. O resgate foi acionado, e a vítima chegou a receber manobras de reanimação por 30 minutos, mas não resistiu.
A Marinha do Brasil e a Capitania Fluvial de Minas Gerais foram notificadas e abrirão procedimento para apurar as causas do acidente. O condutor da embarcação foi levado para a delegacia e poderá responder por condução irregular e possível homicídio culposo.