Suspeito foi encontrado na Avenida Filomena Cartafina e levado à delegacia para prestar depoimento; crime gerou luto oficial de três dias na cidade
O adolescente suspeito de assassinar uma colega de 14 anos dentro de uma sala de aula do Colégio Livre Aprender, em Uberaba, foi localizado no fim da tarde desta quinta-feira (8). Ele foi encontrado por uma equipe da patrulha rural da Polícia Militar na Avenida Filomena Cartafina, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde presta esclarecimentos sobre o crime.
O ataque aconteceu durante uma aula do 9º ano, quando a vítima foi atingida no abdômen com uma tesoura. Mesmo com a tentativa de socorro imediato feita por um professor — estudante de Medicina — e pela equipe do SAMU, a adolescente não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada no local.
Desde o momento do crime, a PM e a Polícia Civil iniciaram buscas intensas. Imagens do sistema de monitoramento da escola auxiliaram nas diligências que resultaram na localização do suspeito.
A motivação do ataque ainda não foi oficialmente divulgada e o caso segue sob investigação. Em nota, a escola informou a suspensão das aulas por tempo indeterminado e anunciou assistência psicológica à comunidade escolar.
A Prefeitura de Uberaba decretou luto oficial de três dias e autoridades municipais, como a prefeita Elisa Araújo e o vice-prefeito Mauricinho de Sá, manifestaram solidariedade à família da vítima e reforçaram o compromisso com ações de acolhimento, segurança e cultura de paz nas escolas.
Saiba mais sobre o crime, clicando aqui.