Ministros do STF e TCU ensinam como liderar e obter resultados

Simplificação dos processos de fiscalização; desafios da nova lei de licitações e relacionamento dos municípios com o Ministério Público. Esses são três dos seis temas que integram o Fórum de Integração Regional promovido pela Prefeitura de Uberlândia que reuniu 32 prefeitos do Triângulo Mineiro na sala de convenções do Mercure Plaza, Uberlândia nesta segunda-feira. São temas de interesse de todo gestor público. E somam ainda nesta programação o diagnóstico de desafios e problemas recorrentes na administração pública; critérios para escolha de lideranças; liderança e gestão de resultados.
Com o tema “O prefeito do século XXI: liderando para uma gestão de resultados” o fórum trouxe palestrantes de peso como o ministro do TCU, Antônio Anastasia e o ministro do STF, André Mendonça. Desenvolvido em parceria com o Instituto Iter, o Fórum busca estimular o intercâmbio de boas práticas e fomentar o alinhamento técnico e estratégico intermunicipal. Ao lado do prefeito Paulo Sérgio, a Prefeita Elisa destacou a importância deste evento para incentivar o intercâmbio entre os prefeitos e a troca de experiências vividas em cada município.
O anfitrião, prefeito Paulo Sérgio, destacou a necessidade de os prefeitos se capacitarem. “Esse seminário nos capacita com algumas das maiores autoridades do nosso país para que possamos entender as leis vigentes e ter uma melhor governança em nossas gestões. É um momento extremamente importante para Uberlândia e toda a nossa região”, considerou o prefeito.
A equipe de palestrantes contou também com Marcelo Doval Mendes, doutor em Direito do Estado pela USP; Rodrigo Sorrenti Hauer Vieira, advogado da União e chefe de gabinete de ministro do Supremo Tribunal Federal; Wagner de Campos Rosário, ex-ministro da CGU e Controlador-Geral do Estado de São Paulo; Ronny Charles, doutor em Direito do Estado pela UFPE, advogado da União licenciado e ex-membro da Câmara Nacional de Licitações e Contratos da AGU; Weder de Oliveira, ministro-substituto do TCU; Cristina Andrade Melo, procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de Minas Gerais; e Carlos André Mariani Bittencourt, ex-procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).