Infraestrutura atende moradores dos bairros Bom Retiro e Santa Maria e amplia a malha cicloviária local.

Créditos: Reprodução
Moradores da Zona Noroeste de Santos, no litoral de São Paulo, passaram a contar com mais 400 metros de ciclofaixa, ampliando as opções de mobilidade urbana e lazer na região. O novo trecho está localizado na Rua Pedro Paulo Di Giovanni, margeando o Parque dos Mangues, e atende especialmente os bairros Bom Retiro e Santa Maria.
A iniciativa visa integrar os frequentadores do parque e ciclistas do entorno a uma rede mais segura de deslocamento. “É um projeto inicial, mas já estamos em estudo para a ampliação e conexão com as demais ciclovias da Zona Noroeste”, afirmou o diretor-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET), Antônio Carlos Silva Gonçalves.
Com a inclusão do novo trecho, a Zona Noroeste soma agora 12,3 km de malha cicloviária. O total abrange também as pistas das avenidas Nossa Senhora de Fátima (3.200m), Jovino de Melo (1.700m), Haroldo de Camargo (800m), Afonso Schmidt (700m), Eleanor Roosevelt (770m), ciclovia da Álvaro Guimarães (1.110m), além da Ponte Rio São Jorge (1.000m), Jardim Botânico (1.400m) e trecho Dersa/Marginal (1.300m).
Em toda a cidade de Santos, a extensão total de ciclovias chega a 51,1 km, reforçando o compromisso com uma mobilidade urbana mais sustentável e segura.