Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Praia Grande renova convênio com Estado para gestão do Hospital Irmã Dulce e busca ampliar serviços

Encontro com secretário estadual reforça pleitos por mais exames e agilidade em atendimentos de média e alta complexidade

Créditos: Reprodução

A Prefeitura de Praia Grande confirmou nesta segunda-feira (28) a renovação do convênio com o Estado de São Paulo para a gestão de leitos do Hospital Irmã Dulce. A definição ocorreu durante reunião entre o prefeito Alberto Mourão, o secretário municipal Isaías Costa Lima e o secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, em São Paulo.

O atual contrato vence em 3 de agosto e, com a renovação, serão mantidos os 66 leitos sob gestão estadual, dos 251 disponíveis no complexo hospitalar. O Irmã Dulce é o hospital com maior número de internações da Baixada Santista, somando cerca de 15 mil em 2023.

Além da renovação, a Prefeitura solicitou a ampliação de exames e consultas no AME de Praia Grande, visando reduzir a fila de espera e equilibrar a demanda reprimida por procedimentos especializados. A proposta inclui a realização de mutirões e a criação de cotas prioritárias para pacientes internados.

O prefeito destacou que foi criado um grupo de trabalho estadual para analisar os pedidos e que, em até 60 dias, a cidade deverá receber um retorno das solicitações. “Fizemos a lição de casa e agora aguardamos boas notícias para a saúde pública da nossa cidade e de todo o Litoral Sul”, afirmou Mourão.

Outros pedidos incluem a liberação de exames como ressonância magnética e hemodinâmica no prazo máximo de seis horas para pacientes internados, evitando internações prolongadas e otimizando a rotatividade de leitos.

Também foi solicitado um posicionamento sobre a liberação de cerca de R$ 12 milhões em emendas parlamentares destinadas à cidade.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *