Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia Federal deflagra 2ª fase da Operação Taeguk contra tráfico internacional de drogas

Ação mira organização criminosa responsável por enviar cocaína ao exterior pelo mar

Créditos: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (11) a segunda fase da Operação Taeguk, com o objetivo de aprofundar o combate a uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por via marítima. A quadrilha, com base na Baixada Santista, operava a partir de portos brasileiros, utilizando embarcações para transportar grandes quantidades de cocaína aos mercados europeu e africano.

Nesta fase da operação, foram cumpridas 12 ordens de prisão e 10 mandados de busca e apreensão em diversos pontos do país, incluindo as cidades de Praia Grande, Guarujá, São Vicente e Bertioga (SP), além de Angra dos Reis (RJ) e Vera Cruz (BA).

A ofensiva visa à responsabilização penal de envolvidos no envio de 1.600 kg de cocaína em uma embarcação que saiu do litoral paulista e teve a carga interceptada em Cabo Verde. As investigações revelaram o uso de métodos sofisticados de ocultação da droga, como compartimentos escondidos nos navios e cooptação de tripulantes.

Além das prisões e buscas, a Justiça determinou o bloqueio de bens e valores da organização criminosa no valor de até R$ 310 milhões, com o objetivo de enfraquecer financeiramente o grupo e reparar os danos causados pelas atividades ilegais.

Os investigados poderão responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa, com agravantes pela transnacionalidade dos crimes.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *