Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Polícia apura estupro de vulnerável contra menina achada na casa de homem que conheceu em jogo

Adolescente de Santos ficou cinco dias fora de casa após conhecer o rapaz

Créditos: Reprodução

A Polícia Civil de Santos investiga se uma menina de 12 anos foi vítima de estupro de vulnerável após desaparecer e ser localizada na casa de um homem de 18 anos, em São Bernardo do Campo. O caso será apurado por inquérito na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).

A adolescente sumiu no dia 6 de julho e foi encontrada cinco dias depois. Durante o depoimento à polícia, ela relatou que mantinha contato com o rapaz pela internet e teria mentido a idade, dizendo ter 14 anos. Segundo a mãe, o contato surgiu em um jogo online.

O delegado Thiago Bonametti informou que a menina negou ter sofrido violência, mas a polícia identificou sinais de possível crime, com base nas declarações da adolescente, que citou ter vivido uma “relação afetiva” com o homem durante o período em que esteve na casa dele.

Mesmo sem relatar violência física, a idade da menina é ponto-chave para a investigação. No Brasil, qualquer envolvimento com menores de 14 anos é automaticamente considerado estupro de vulnerável, independentemente do consentimento ou das intenções dos envolvidos.

O boletim de ocorrência foi registrado e o caso seguirá sob responsabilidade da DDM, que deve analisar todas as circunstâncias e decidir se houve ou não o crime. A polícia também busca esclarecer se o rapaz sabia a real idade da garota e como ela chegou até sua casa.

Segundo a mãe, a menina conheceu o homem por meio do jogo Free Fire e teria sido levada até ele por uma familiar do rapaz. O delegado afirmou que a jovem foi por vontade própria, mas destacou que, embora o ato tenha sido consensual, ela ainda é considerada uma criança pela lei.

Durante o sumiço, a adolescente chegou a mandar um áudio tranquilizando a mãe e dizendo que estava na casa de uma amiga. A investigação também considera possíveis conflitos familiares, já que a menina estava há pouco tempo sob cuidados da mãe em guarda compartilhada.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *