Apreensão ocorreu após denúncia anônima detalhada; entorpecentes e armamentos estavam enterrados perto de um pé de banana

Créditos: reprodução / 21º BPM/I
Policiais militares localizaram drogas, munições e equipamentos de comunicação escondidos em um tambor enterrado na Viela Clóvis, no bairro Cachoeira, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A apreensão aconteceu na tarde desta segunda-feira (21), após denúncia anônima recebida pela corporação.
Segundo a Polícia Militar, a denúncia continha informações detalhadas sobre a localização do material. As equipes foram até a Avenida Tancredo Neves e, após incursão a pé por escadarias da comunidade, conseguiram localizar um tambor azul com tampa preta enterrado próximo a um pé de banana caído.
No interior do recipiente, os agentes encontraram sete cartuchos intactos – sendo seis de calibre .45 e um de calibre 5.56 –, dois rádios transmissores, três balanças de precisão e grande quantidade de drogas. Entre os entorpecentes, foram apreendidos 81 gramas de maconha, 319 gramas de crack, 5,814 kg de cocaína e 5,605 kg de pó branco que não reagiu aos testes iniciais.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à perícia. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que o caso foi registrado como localização e apreensão de objeto na Delegacia Sede de Guarujá. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelos entorpecentes e armamentos.