Problemas com a Sabesp afetam várias casas no bairro e geram insatisfação entre os moradores

Créditos: Divulgação/Cesan
A população do bairro Catiapoã, em São Vicente, tem sofrido com a escassez de água, com relatos de famílias enfrentando sérios problemas no abastecimento. De acordo com moradores da região, o serviço da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) não tem sido eficiente, deixando diversas casas sem água, incluindo para o consumo básico.
Uma moradora, em entrevista ao Santa Portal, contou que, na semana passada, a pressão da água em sua residência caiu drasticamente, a ponto de não conseguir encher a caixa d’água. De acordo com ela, vizinhos também estavam sem água há três ou quatro dias. A situação gerou frustração e a moradora relatou que, após registrar o problema junto à Sabesp, foi tratada de forma ríspida por um funcionário da companhia. Ele prometeu retornar à sua residência para avaliar o problema, mas nunca o fez. Como resultado, o chamado registrado ainda está em aberto e a moradora não conseguiu abrir uma nova ocorrência.
Além da baixa pressão, a interrupção total do fornecimento de água à noite tem sido outro desafio. “Às 21h30 ou 22h, eles fecham o abastecimento e ficamos sem água até o dia seguinte. A única água disponível é a da rua, mas com pressão muito baixa”, afirmou a moradora. Em situações anteriores, caminhões-pipa foram enviados para auxiliar os moradores afetados, mas, desta vez, nenhuma medida similar foi tomada.