Adolescente estava desaparecida desde domingo e teria ficado com suposto namorado conhecido online

Créditos: reprodução
A adolescente Yara Melo Delfino, de 12 anos, foi localizada após cinco dias de desaparecimento. Ela havia saído de casa no último domingo (6), em Santos, no litoral de São Paulo, e foi encontrada nesta sexta-feira (11) em São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista. Segundo familiares, a menina estava na residência de um homem identificado como “namorado”, cuja identidade e idade ainda não foram confirmadas oficialmente.
A jovem havia saído da casa onde morava com a mãe, no bairro Marapé, sem dar explicações. Câmeras de segurança da região registraram o momento em que ela caminhava sozinha pela calçada, carregando uma mochila. Desde então, a família mobilizou buscas e chegou a receber um áudio da menina dizendo que estava bem e voltaria no dia 23.
A localização da adolescente foi comunicada pela própria Yara, que entrou em contato com a mãe solicitando que um veículo fosse enviado para buscá-la. A tia da menina relatou que ela retornou para Santos de moto táxi, mas que não conseguiu confirmar a identidade do homem com quem estava.
A principal suspeita da família é de que a menina tenha se encontrado com um homem de 18 anos com quem trocava mensagens em um jogo online e pelo WhatsApp. No entanto, ainda não há confirmação se trata-se da mesma pessoa que a abrigava em São Bernardo.
A Polícia Civil segue apurando o caso e deve ouvir a adolescente com acompanhamento do Conselho Tutelar. O delegado responsável, Thiago Nemi Bonametti, informou que a possível responsabilização do homem dependerá do relato da menor e da existência, ou não, de atos ilícitos. Caso não tenha ocorrido relação sexual ou qualquer forma de coação, a princípio, o homem não será investigado.
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.