Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Jovem encontra baratas em prateleiras de hipermercado em Santos (SP)

Cliente registrou insetos vivos e mortos entre barras de chocolate; Carrefour afirma ter adotado plano emergencial de higienização.

Créditos: g1 Santos

Um jovem de 24 anos levou um susto ao encontrar baratas nas prateleiras de um hipermercado do Carrefour, no bairro Aparecida, em Santos, no litoral de São Paulo, no último domingo (3). Ele flagrou dois insetos entre barras de chocolate — um vivo e outro morto — e gravou imagens que repercutiram nas redes sociais.

A situação ocorreu quando o rapaz foi até o setor de doces acompanhado da namorada, que queria comprar chocolate. O casal se deparou com uma promoção, mas logo notou um inseto andando sobre os produtos. “Vi a barata andando na prateleira, passando por cima do chocolate. Então fui dar uma olhada na parte de trás da prateleira e vi que estava muito sujo, com sujeira, ferrugem e também tinha outra barata morta”, relatou o cliente, que preferiu não se identificar.

Apesar da cena, outros consumidores continuaram fazendo compras normalmente no setor, sem demonstrar preocupação com os insetos.

Consultado pelo g1, o biólogo Daniel Bortone analisou o vídeo e identificou que os insetos se tratam de baratas-germânicas, uma espécie diferente da barata-americana, mais comum em ambientes urbanos.

Em nota, o Carrefour informou que reforçou imediatamente a higienização da unidade e intensificou o controle integrado de pragas por meio de um Plano de Ação Emergencial. A rede destacou ainda que a unidade possui licença sanitária vigente e cumpre todas as normas de boas práticas sanitárias.

Já a Prefeitura de Santos declarou que ainda não recebeu nenhuma denúncia formal sobre o caso. Segundo a administração municipal, a fiscalização de denúncias é feita mediante registros formais na Ouvidoria Municipal — por telefone, site oficial ou presencialmente no Paço Municipal. Apesar disso, garantiu que a situação será apurada pela equipe da Vigilância Sanitária, mesmo sem uma queixa registrada, e informou que o estabelecimento havia passado recentemente por vistoria.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *