Imóvel estava vazio no momento do fogo e não houve feridos; causas ainda são investigadas
Créditos: Reprodução/Instagram @magnohenri
Um incêndio de grandes proporções atingiu um apartamento no 10º andar do Condomínio Edifício Madrid, localizado na Avenida Bartolomeu de Gusmão, na orla da Ponta da Praia, em Santos, no final da tarde desta segunda-feira (30). Apesar do susto e do grande alastramento das chamas, o imóvel estava vazio e ninguém ficou ferido.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 16h50 pela Central de Emergências. Doze agentes, distribuídos em cinco viaturas, atuaram no combate ao fogo, que atingiu principalmente a área de serviço e um dos quartos do apartamento. A equipe conseguiu extinguir as chamas e iniciou a fase de rescaldo por volta das 18h, garantindo que o local estivesse seguro.
Moradores do edifício relataram momentos de tensão. O gerente de operações Magno Henrique, de 41 anos, que mora nas proximidades, contou que saiu de casa ao ouvir alarmes e gritos vindos do prédio. Em vídeos gravados por ele, é possível ver os vidros estourando e ouvir os gritos das pessoas.
Como medida de segurança, o prédio precisou ser evacuado durante o combate ao incêndio. Muitos moradores se abrigaram no hall do edifício, enquanto outros se dirigiram para a avenida, que ficou interditada até a situação ser controlada. Após o rescaldo, o local foi deixado sob os cuidados da Defesa Civil.
As causas do incêndio ainda não foram informadas pelo Corpo de Bombeiros.
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.