Operação policial apreendeu mais de 37,5 mil maços de cigarros e identificou ligação clandestina de energia.

Créditos: Divulgação/Polícia Civil
Na manhã desta segunda-feira (4), um homem foi preso em Praia Grande, no litoral de São Paulo, após uma operação da Polícia Civil que resultou na apreensão de mais de 37,5 mil maços de cigarros contrabandeados e outras ilegalidades. A operação, coordenada pelo 3º Distrito Policial de Santos, teve como foco o cumprimento de mandado de busca e apreensão relacionado a investigações sobre tráfico de entorpecentes na região.
Durante a ação, os policiais encontraram diversas caixas de cigarros da marca paraguaia ‘Gift’, sem a devida documentação fiscal, armazenadas de forma irregular em vários cômodos da residência do suspeito. Além disso, foram apreendidas munições de calibre .380, o que levou à prisão do homem por posse ilegal de armamento.
A equipe policial também se dirigiu até o estabelecimento do suspeito, a “Adega Nicolas”, localizada no bairro Antártica, onde encontraram mais cigarros contrabandeados, além de cigarros eletrônicos (vapers) e munições do mesmo calibre. Os produtos estavam expostos à venda, indicando a comercialização constante dos itens ilegais.
Uma vistoria técnica, com o apoio da CPFL, identificou uma ligação clandestina de energia elétrica, prática conhecida como ‘gato’, utilizada para alimentar equipamentos de refrigeração do comércio. A fraude foi confirmada por um técnico da concessionária e será ainda analisada por perícia especializada.
A ação evidencia o caráter recorrente das condutas ilícitas, já que o suspeito possui antecedentes por crimes graves. Diante das evidências, foi solicitado à Justiça a prisão preventiva do homem, que será apresentado em audiência de custódia.