Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Governo de SP anuncia 416 novas moradias após incêndio em comunidade de Santos

Famílias do dique da Vila Gilda também receberão auxílio social e ajuda humanitária emergencial

Créditos: Yasmin Braga/g1

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (1), um pacote de medidas para atender as vítimas do incêndio que destruiu cerca de 100 casas no dique da Vila Gilda, em Santos, no litoral paulista. Além da assistência humanitária imediata, o plano inclui a construção de 416 novas moradias para as famílias afetadas.

Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu no incêndio, que atingiu a comunidade na madrugada de sexta. Todas as famílias que perderam seus lares serão incluídas em programas habitacionais do governo estadual.

Foram autorizadas 216 unidades no Residencial Iguape, em Santos, e outras 200 no Residencial Vicentinos II, em São Vicente. Os empreendimentos serão financiados por meio da modalidade Carta de Crédito Associativa da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Como os projetos já foram aprovados pela iniciativa privada, as obras poderão começar rapidamente, encurtando o tempo de entrega das moradias.

Além das moradias, o pacote inclui auxílio social e atendimento emergencial às famílias, incluindo abrigo, alimentação e apoio psicossocial.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *