Filho descobre fraude ao investigar site de doces após atraso na entrega

Créditos: Reprodução/Instagram
Em um caso de golpe virtual, uma mulher de Santos, em busca de um doce para agradar a si mesma, acabou sendo vítima de uma fraude. No sábado (26), ela fez um pedido de R$ 19,99 de doces de uma suposta doceria, que oferecia apenas a opção de pagamento via Pix. Apesar de a suposta empresa alegar fazer doces desde 2019, o perfil do estabelecimento foi criado há menos de uma semana, e o arquiteto Thiago, filho da vítima, descobriu que o site era falso.
Duas horas após o pedido, a mãe de Thiago relatou a demora na entrega. Ao investigar o perfil da doceria, Thiago percebeu que o site tinha características suspeitas: a página foi criada recentemente, os comentários estavam desativados e, apesar de alegar ter mais de 68 filiais, o site permitia selecionar qualquer cidade do Brasil na hora da compra, algo que levantou a desconfiança do arquiteto.
“Para ela, foi uma completa frustração. Imagina você estar com uma vontade aguada de comer aquele doce e aí chega no momento, ele não aparece, não chega. Foi triste”, lamentou Thiago. Para amenizar a situação, ele comprou um “morango do amor” para a mãe, que ficou feliz com a surpresa.