Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Funcionários de refinaria em Cubatão fizeram greve por salários atrasados

Greve de contratos terceirizados por falta de pagamento e o Sindicato atua na paralização

Créditos: reprodução

Na última semana, cerca de 250 trabalhadores de uma refinaria em Cubatão (SP), contratados pela empresa LCD Engenharia, cruzaram os braços em protesto contra o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de maio.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Santos (Sintracomos), os salários deveriam ter sido pagos até o 5º dia útil do mês, o que não ocorreu. Em solidariedade, até o setor administrativo da refinaria aderiu à paralisação, ampliando o impacto da mobilização.

O sindicato defendeu o rompimento do contrato da Petrobras com a LCD Engenharia, alegando reincidência em problemas trabalhistas. A Petrobras, no entanto, afirmou que não interfere nas relações entre empresas contratadas e seus funcionários, reforçando que essa responsabilidade cabe às prestadoras de serviço.

A greve chamou a atenção para a situação de vulnerabilidade dos trabalhadores terceirizados e levantou o debate sobre a fiscalização nos contratos firmados por estatais com empresas terceiras.

Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *