Estudos indicam mudanças no transporte público com a expansão do VLT na cidade

Créditos: reprodução
A expansão do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Santos, com a implantação do segundo trecho, poderá impactar o sistema de transporte público municipal e intermunicipal.
De acordo com a Administração Municipal, os estudos técnicos podem modificar o trajeto da linha de ônibus, as alterações visam otimizar a mobilidade urbana, proporcionando maior eficiência e integração do transporte com o novo trecho do VLT que faz a ligação entre Conselheiro Nébias e Valongo.
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos estão conduzindo estudos para definir as mudanças necessárias nas linhas, considerando o novo trajeto do VLT. Com essa mudança afetaria oito linhas, sendo quatro municipais e quatro intermunicipais.
Com a implantação do segundo trecho, outras três linhas municipais serão incorporadas ao sistema, e a linha 198, que atende exclusivamente para os passageiros da Zona Noroeste.
A segunda fase do VLT contempla a extensão do trajeto até o Centro de Santos, a expectativa é que a integração entre ônibus e VLT melhore o fluxo de passageiros e reduza o tempo de deslocamento.
Siga o perfil @isn.baixadasantista no Instagram e acompanhe as últimas notícias no portal ISN Online.