Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Crise hídrica afeta Vicente de Carvalho, em Guarujá, e Prefeitura cobra ação da Sabesp

Falta d’água atinge metade da cidade há cerca de uma semana; moradores recorrem ao Procon e justiça

Créditos: Sabesp/Divulgação

Guarujá enfrenta mais uma crise hídrica no distrito de Vicente de Carvalho, onde a falta de água afeta metade da cidade há quase uma semana. O problema, recorrente na região, tem gerado indignação entre moradores e autoridades locais, que responsabilizam a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) pela falha na distribuição.

Diante da situação, a Prefeitura de Guarujá acionou caminhões-pipa para atender a população. Em nota, o prefeito Farid Madi lamentou a crise e cobrou ações efetivas da concessionária. “Entendo o momento de estiagem, porém não eximo a Sabesp da obrigação de cumprir com os acordos que foram feitos em março deste ano. Guarujá não suporta mais passar por estes momentos”, afirmou.

De acordo com relatos de moradores, os problemas de abastecimento já eram frequentes, mas teriam se intensificado após a privatização da empresa. Um vídeo exclusivo da página @isn.baixadasantista mostra um cidadão relatando que chegou a denunciar a Sabesp ao Procon meses atrás. No entanto, segundo ele, a empresa não enviou representantes nas audiências e a denúncia foi arquivada. O consumidor foi orientado a recorrer à Justiça.

A população segue enfrentando dificuldades diárias, e a pressão por soluções definitivas para o abastecimento de água em Vicente de Carvalho aumenta.

Compartilhe:
Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *