Homem permanece internado com cápsulas no intestino; caso levanta suspeitas sobre rota internacional de tráfico pela Baixada Santista

Créditos: reprodução
Um boliviano de 21 anos foi preso nesta terça-feira (22) em Guarujá, no litoral de São Paulo, após ser flagrado transportando drogas dentro do corpo. Ele procurou atendimento médico no Hospital Santo Maria, no bairro Vila Maia, no domingo (20), alegando mal-estar.
Durante os exames, a equipe médica identificou, por meio de raio-X, dezenas de cápsulas suspeitas no intestino do paciente. O caso foi comunicado à Polícia Militar, que manteve o homem sob custódia. Segundo o próprio suspeito, ele teria inserido 58 cápsulas, totalizando 875 gramas de entorpecentes, pelo canal retal ainda na Bolívia.
O destino da droga seria o próprio município de Guarujá. No entanto, o boliviano afirmou ter perdido o contato do receptor do material após ter o celular roubado. O flagrante configurou o crime de tráfico internacional de drogas.
Apesar da prisão, o suspeito segue internado, já que, segundo a equipe médica, ainda há cápsulas em seu organismo. Ele só será apresentado formalmente à autoridade policial após receber alta hospitalar.
A Polícia Civil investiga o caso para identificar o destinatário da droga e apurar uma possível rota internacional de tráfico de entorpecentes entre países da América Latina e o Brasil, utilizando a Baixada Santista como ponto estratégico devido à presença do porto.